23 FEV 2024
CIDADANIA ITINERANTE TERMINA COM MAIS DE 900 SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO DE SERTÃOZINHO

Nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de fevereiro, Sertãozinho recebeu na Praça 21 de Abril a unidade móvel do Cidadania Itinerante. Ao longo dos dois dias de evento, foram realizados um total de 893 serviços, sendo:

• 150 atendimentos de orientação geral

• 158 agendamentos para 2ª via de RG

• 137 agendamentos para 2ª via de CPF

• 80 agendamentos para renovação de CNH

• 75 emissões de certidão eleitoral

• 50 atendimentos para criação de e-mail

• 44 agendamentos na Receita Federal

• 39 emissões de atestado de antecedentes criminais

• 37 orientações sobre o aplicativo CTPS Digital

• 36 solicitações de 2ª via de Certidões (nascimento, casamento e óbito)

• 27 consultas ao Serasa

• 17 agendamentos para 2ª via de CNH

• 9 agendamentos na Defensoria Pública

• 8 registros de boletim de ocorrência

• 7 agendamentos no INSS

• 5 solicitações de 2ª via de conta de água

• 4 elaborações de currículo

• 3 solicitações de 2ª via de conta de luz

Além disso, 57 munícipes realizaram cadastro no SIM Card, o PAT realizou 30 atendimentos relacionados a oportunidades de trabalho e o Canil Municipal “Dr. João Caldin Filho” realizou a adoção de dois cães e disponibilizou uma veterinária para orientação do adotantes. O saldo chega assim a 942 atendimentos!

O evento contou ainda com a participação do Expresso Viver, que fez esculturas de balões para a criançada, e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que divulgou seus cursos e orientou os interessados sobre como se inscreverem para o curso Técnico em Mecânica, na modalidade EJA – Educação de jovens e adultos.

O PROJETO

Cidadania Itinerante é um projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania que leva diversos serviços públicos às populações das cidades do Estado de São Paulo através de três unidades móveis. A ação de Sertãozinho foi organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, com apoio das pastas de Administração, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Agricultura.

Luciana Nascimento