30 ABR 2024
PROJETO CIDADANIA NOS BAIRROS ATENDEU MAIS DE 600 PESSOAS
O Centro Poliesportivo “Claudemir de Moura – Karazinho” recebeu no último sábado, dia 27 de abril, a primeira edição do projeto Cidadania nos Bairros, realizado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Em parceria com demais pastas da administração municipal e com a iniciativa privada, o projeto atendeu mais de 600 pessoas que buscaram os diversos serviços e atividades oferecidos, como emissão de atestados de antecedentes criminais, 2ª via de CPF, encaminhamentos ao Cartório de Registro Civil para emissão de certidões e orientações para a regularização de documentos pessoais junto a outros órgãos públicos (RG e título de eleitor), atendimentos do PROCON e MEI, divulgação de vagas de empreso e cursos profissionalizantes da ETEC e FATEC.

Seis animaizinhos (três cães e três gatos) do Canil Municipal conseguiram um novo lar, e 95 mudas de plantas também foram doadas. Na área da saúde, houve dezenas de atendimentos de aferição de pressão arterial e orientação de saúde e bem-estar.

A criançada também aproveitou o sábado com muitas brincadeiras, atrações culturais, por conta do Grupo Cabeça di Nego, apresentações do canil da GCM, Cidade Mirim de Trânsito, área recreativa com desenho e pintura, cama elástica, pipoca e algodão-doce.

O Instituto Embelleze de Sertãozinho também participou do evento, oferecendo corte de cabelo masculino gratuito ao público. Foram atendidas cerca de 80 pessoas.

Outras regiões do município de Sertãozinho também receberão o projeto, seguindo o calendário da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, que será divulgado oportunamente nos canais oficiais da Prefeitura.

Ana Carolina Milani