03 MAI 2024
SERTÃOZINHO TRABALHA PARA CONQUISTA DE SELO PLENO DO PROGRAMA SP AMIGO DO IDOSO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), está empenhada na busca do nível Pleno do “Selo Paulista de Longevidade”, conferido pelo Governo Estadual, através do programa “SP Amigo do Idoso”. Objetivando essa conquista, foi promovida uma reunião na última terça-feira, dia 30 de abril, no Paço Municipal “Dr. Antônio Almussa Filho”, envolvendo representantes de todas as secretarias municipais.

O encontro teve como pauta a realização de um levantamento das políticas públicas, como serviços, leis, obras e ações voltadas para a melhoria e a ampliação da qualidade de vida das pessoas idosas de Sertãozinho e Cruz das Posses. Na reunião também foram apresentados resultados de análise feita em 2023 com a população idosa em todos os CRAS, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e no Centro-Dia do Idoso (CDI).

Participaram da reunião o prefeito, Dr. Wilsinho, o presidente do CMI, Victor Oba, além de representantes das demais secretarias municipais e membros do conselho.

Além de ouvir, em 2023, as demandas e sugestões das pessoas idosas usuárias dos equipamentos sociais do município, no ano passado, a prefeitura e o CMI passaram também por capacitação sobre o SP Amigo do Idoso, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Titular do selo intermediário do programa estadual, a Prefeitura de Sertãozinho necessita ainda comprovar mais quatro ações entre as 32 previstas no programa.

SP AMIGO DO IDOSO
Trata-se de certificação concedida aos municípios que mantenham boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, visando proporcionar qualidade de vida a esse público através de ações que garantam o envelhecimento ativo, fortaleçam o papel social das pessoas 60+ e a aquisição de nova postura diante do envelhecimento.

Luciana Nascimento