A Prefeitura de Sertãozinho, por meio do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), realizará um atendimento exclusivo para pessoas com deficiência (PcD) que estejam em busca de emprego. A ação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, das 8h30 às 11h, no PEI, localizado na sede do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador. O endereço é Rua Voluntário Otto Gomes Martins, nº 1.380.
Para participar, é obrigatória a inscrição através do preenchimento de formulário on-line, disponível
clicando aqui. No dia do atendimento, é necessário levar RG, CPF, dados da carteira de trabalho e laudo médico atualizado.
Executado mensalmente, o atendimento a PcDs faz parte do Programa Meu Emprego Inclusivo, que visa promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de apoiar empresas na contratação e retenção destes profissionais. Para tanto, o programa conta com o PEI, que faz a prospecção de vagas junto ao PAT e às empresas e associações locais de diversos segmentos da economia, com o objetivo de encaminhar as oportunidades prospectadas às pessoas com deficiência (PcD) que sejam potenciais candidatas a essas vagas de emprego.
O PEI desenvolve também ações de assessoria, orientação, treinamento e acompanhamento personalizado para PcDs e empresas, utilizando a metodologia “Emprego Apoiado” (EA) - empregada em vários países para a colocação de pessoas com deficiência (PcD) no mercado formal de trabalho. Em vez de encontrar um trabalho voltado para a deficiência do candidato, o PEI estimula a empresa a se adequar para receber a PcD, fornecendo apoio de um preparador laboral, consultor ou técnico de emprego apoiado.
O Programa Meu Emprego Inclusivo é uma ação do Governo Estadual, através das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico; e conta com a parceria da Prefeitura de Sertãozinho, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Direitos Humanos e Cidadania, por meio do Departamento de Atendimento à Pessoa com Deficiência.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS