07 MAI 2024
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO MOBILIZA FUNDO SOCIAL E DEFESA CIVIL EM AUXÍLIO ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL
A iniciativa local visa proporcionar auxílio às famílias afetadas pela calamidade

A Prefeitura de Sertãozinho, através do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Defesa Civil, em um gesto de solidariedade e apoio às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, está organizando uma campanha de arrecadação de doações. Diante da magnitude da tragédia que assolou diversas regiões gaúchas, a mobilização local visa proporcionar auxílio às famílias afetadas pela calamidade.

Neste primeiro momento, o Fundo Social de Solidariedade está concentrando esforços na captação de produtos de higiene pessoal e de limpeza, água potável e ração animal. Essa iniciativa busca suprir as demandas emergenciais das comunidades atingidas, garantindo-lhes condições mínimas de dignidade durante o processo de recuperação.

Paralelamente, a atuação junto à Defesa Civil de Sertãozinho visa viabilizar a logística necessária para o transporte e distribuição ágil das doações até as áreas mais afetadas pelas enchentes. Com a experiência e expertise do órgão municipal, espera-se otimizar o alcance e a eficiência dessa ajuda humanitária, mitigando os impactos devastadores da catástrofe.

A população também pode organizar pontos de doações, como em condomínios, clubes, empresas, entre outros locais. Neste caso, a prefeitura solicita que os itens doados sejam levados até um dos pontos de doações.

A Prefeitura de Sertãozinho chama todos os cidadãos e empresas locais a se unirem em prol dessa causa para amenizar o sofrimento das famílias desalojadas e fortalecer os laços de fraternidade e compaixão entre as comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Seja solidário, leve sua doação a um dos pontos de Coleta:

Depósito do Fundo Social de Solidariedade

Avenida Francisco de Assis Alvarenga, 465, nº 865 – Shangri-Lá – das 9h às 17h

Defesa Civil de Sertãozinho

Avenida Beppe Olivare, nº 230 – Centro – das 9h às 17h

Base Operacional da GCM

Rua Maria Eugênia Reis Bueno, nº 351 – Shangri-Lá – 24h por dia

Base Distrital da GCM

Rua Tenente Cavalho, nº 744 – Cruz das Posses – 24h por dia

Secretaria de Cultura e Turismo

Rua Sebastião Sampaio, nº 1.489 – Centro – das 9h às 17h

Teatro Municipal de Sertãozinho “Olympia Faria de Aguiar Adami”