08 MAI 2024
CORRIDA DO TRABALHADOR É SUCESSO E REÚNE QUASE MIL ATLETAS

A 15ª edição da “Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia”, realizada no domingo, dia 5 de maio, foi um sucesso. Cerca de mil pessoas, de 40 cidades diferentes, participaram da tradicional corrida de rua apoiada pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Para participar da competição, os atletas contribuíram com alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Dr. Wilsinho, e os secretários Elizeu Costa, de Esportes e Lazer, e Walter Celine, de Governo, estiveram presentes no evento.

Sertãozinho foi campeão nas duas categorias – masculino e feminino – com os atletas Mateus Douglas e Gildete Vieira, ambos integrantes do projeto municipal de pedestrianismo. A atleta Maria Zeferina, que dá nome à corrida, esteve entre os participantes e garantiu o 5º lugar na classificação geral.

Os atletas concentraram-se no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia” para largada. A prova foi dividida em duas modalidades – caminhada e corrida, para ambas havia os percursos de 5 km e 10 km.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do evento. Estamos em festa também pelo excelente desempenho de nossos atletas, que conquistaram os primeiros lugares do pódio e outros resultados importantes”, celebrou o secretário de Esportes e Lazer, Elizeu Costa.

Em Sertãozinho, a Prefeitura incentiva a prática da modalidade através da parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o ISCE – Instituto Social, Cultural e Esportivo.

Jacqueline Lima

Secretaria de Esportes e Lazer PMS