08 MAI 2024
SERTÃOZINHO FICA EM 3º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS DA MELHOR IDADE
Os atletas receberam total apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Esportes e Lazer e de Assistência Social e Segurança Alimentar

A 26ª edição do JOMI – Jogos da Melhor Idade – terminou neste domingo, dia 5 de maio. E Sertãozinho conquistou o terceiro lugar na classificação geral deste ano, com 123 pontos somados. Ao todo, Sertãozinho conquistou 13 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e três de bronze. A competição foi realizada em Bebedouro, de 30 de abril a 5 de maio, contando com 50 municípios e 1.683 atletas.

“É uma honra imensa ver nossos atletas da terceira idade brilhando e representando tão bem nossa querida Sertãozinho. Cada sorriso, cada esforço, cada conquista desses guerreiros é motivo de orgulho para todos nós. Parabéns a cada membro da delegação pelo empenho, dedicação e espírito esportivo demonstrado durante todo o campeonato. Vocês são verdadeiros exemplos de superação e determinação”, afirmou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Symone Pires.

A delegação sertanezina foi composta por 127 atletas, acompanhados pelo secretário adjunto de Esportes e Lazer, Edilson Paulin, a gestora do Centro de Convivência do Idoso, Lara Alice Ferreira, além dos professores e monitores de cada modalidade.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. O JOMI é uma grande competição que reúne milhares de atletas, todos com desejo de fazer seu melhor. E nossos atletas mostraram seu potencial, trazendo medalhas para casa e conquistando essa importante colocação geral”, celebrou o secretário de Esportes e Lazer, Elizeu Costa.

Sertãozinho competiu nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. E as premiadas foram:

Ouro

· Tênis masculino categoria A

· Tênis masculino categoria B

· Tênis masculino categoria C

· Tênis feminino categoria B

· Vôlei masculino categoria B

· Atletismo (arremesso de peso) categoria B

· Atletismo (corrida 1.200 m) categoria C

Prata

· Tênis de mesa feminino categoria B

· Tênis de mesa masculino categoria C

· Dança de Salão categoria B

Bronze

· Vôlei feminino categoria B

· Buraco masculino

· Natação categoria C

Os dois primeiros colocados de cada modalidade (ouro e prata) estão automaticamente classificados para a final estadual do JOMI, que será em Itatiba (SP), entre os dias 12 e 18 de agosto.

Jacqueline Lima

Secretaria de Esportes e Lazer PMS