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Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP
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Secretarias / Departamentos
Secretária: Fabia Junqueira de Tolvo
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h
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Fabia Junqueira de Tolvo, assistente social formada pela UNESP- Franca,  Mestre em Gestão de Organizações de Saúde pela Faculdade de Medicina da USP - Ribeirão Preto, Especialista em Saúde Pública pela FIOCRUZ.
Atuando há 25 anos na área da saúde, iniciou sua trajetória como assistente social da Santa Casa de Sertãozinho e após concurso público em 2014 ingressou como assistente social na Prefeitura de Sertãozinho. 
Coordenou o Centro de Referência de Infectologia e foi Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Sertãozinho.



A Secretaria Municipal de Saúde tem por finalidade:
•    Administrar a saúde da população segundo normas e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a saúde como direito, integralidade da assistência, universalidade, equidade, resolutividade, intersetorialidade, humanização do atendimento, participação;
•    Promover os cuidados à saúde no tocante à assistência médico-sanitária nas áreas de urgência e emergência, pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica geral, odontologia básica, vacinação e outros, conforme a necessidade da população;
•    Articular-se com os demais serviços públicos dando continuidade à implantação do Sistema Único de Saúde regionalizado e hierarquizado visando o aprimoramento e maior resolutividade das ações de saúde;
•    Criar canais de comunicação com a sociedade civil organizada que promovam a participação democrática na definição e controle da política municipal de saúde;
•    Planejar, executar e avaliar as ações que visem a promoção e prevenção de saúde e vigilância epidemiológica e sanitária da população como um todo, sem qualquer tipo de discriminação, seja de cor, raça, sexo, preceitos religiosos, situação econômica, opinião política, etc;
•    Acompanhar, avaliar e decidir sobre a realização das ações previstas no Plano Municipal de Saúde;
•    Colaborar com instituições educativas na formação de profissionais da área de saúde, após a formalização necessária.

É de competência da Secretaria Municipal:
•    A programação, elaboração e execução da política de saúde do Município, através da implementação do Sistema Municipal da Saúde e do desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população com a realização integrada de atividades assistenciais e preventivas;
•     A Vigilância Epidemiológica, sanitária e nutricional, de orientação alimentar e de saúde do trabalhador;
•    A prestação de serviços médicos e ambulatoriais de urgência e de emergência;
•    A promoção de campanhas de esclarecimento, objetivando a preservação da saúde da população;
•    A implantação e fiscalização das posturas municipais relativas à higiene e à saúde pública;
•    A articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades da iniciativa privada para o desenvolvimento de programas conjuntos;
•    A execução orçamentária de sua área e outras atividades correlatas.

Seta
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