01 NOV 2023
INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO (SERTPREV) É DESTAQUE EM GESTÃO PREVIDENCIÁRIA
O Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho (SERTPREV) manteve seu alto nível de desempenho, avaliado e classificado entre melhores institutos do país com Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A avaliação se baseou em três aspectos chave: gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial, com os seguintes indicadores:

• Indicador de Regularidade
• Indicador de Envio de Informações
• Indicador de Modernização de Gestão
• Indicador de Suficiência Financeira
• Indicador de Acumulação de Recursos
• Indicador de Cobertura dos Compromissos Previdenciários

Por meio desses critérios, o Sertprev se destacou no ranking ISP (Índice de Situação Previdenciária) durante os anos de 2020 a 2023 tanto em nível estadual quanto nacional. “Isso demonstra a solidez financeira e valida a eficiência na gestão dos recursos, além de reforçar o compromisso com a segurança e bem-estar dos servidores públicos municipais de Sertãozinho”, concluiu Vanderlei Moscardini, superintendente da autarquia.

O resultado do ISP é resultado da parceria sólida entre a gestão do SERTPREV e a Administração Municipal, que não medem esforços para atender às demandas dos servidores aposentados e pensionistas.

De acordo com o SERTPREV, o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para manter os recolhimentos previdenciários em dia e garantir o futuro dos servidores municipais que irão se aposentar.

Ronaldo Oliveira