O SERTPREV – Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho/SP foi criado pela Lei Municipal nº 6.393 de 07 de Junho de 2018 e instalado pela Lei 6.432 de 09 de Agosto de 2018 em sucessão do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Estatutários do Município de Sertãozinho que teve sua origem pela Lei Municipal nº 3.460, de 09 de fevereiro de 2000, com o objetivo de custear e garantir o Regime de Previdência Própria Social dos servidores municipais.
Em 14 de julho de 2000, a Prefeitura Municipal fez o primeiro aporte no Sertprev no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), dando início de fato ao patrimônio do Fundo, que a partir de então passou a recolher as contribuições patronais e dos servidores estatutários e, ao mesmo tempo, passou a arcar com o pagamento das aposentadorias e pensões no quadro de servidores municipais de Sertãozinho.
Passados 26 anos de sua criação, o Sertprev tem hoje um patrimônio de quase R$ 800 milhões de reais e cada centavo que entra nesse patrimônio aumenta a responsabilidade de sua administração, seja diante do Tribunal de Contas que audita todas as contas, do Ministério da Previdência, Conselhos de Administração, Fiscal e Comitê de Investimentos e, principalmente, dos Servidores Municipais que já se aposentaram, bem como dos servidores da ativa que colocam todos os meses a sua esperança de uma aposentadoria segura e tranquila.
Missão
Assegurar a aposentadoria e pensão dos servidores estatutários do Município de Sertãozinho/SP, propiciar a dignidade dos seus segurados e dependentes, promover a valorização do Ser Humano e aprimorar as políticas previdenciárias no intuito de possibilitar um futuro digno aos seus beneficiários.
Visão
Gerir os recursos previdenciários do RPPS de Sertãozinho/SP, construindo uma gestão participativa e compartilhada, pautada na boa governança, buscando a sustentabilidade do município e sendo referência nacional no estímulo e fortalecimento da cultura previdenciária.
Valores
S = Sustentabilidade
E = Efetividade
R = Responsabilidade
T = Transparência
P = Profissionalismo
R = Respeito
E = Ética
V = Valorização do Servidor Público
Vanderlei Moscardini de Oliveira, Superintendente do Sertprev – Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho/SP
Servidor público aposentado e bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Vanderlei Moscardini foi servidor efetivo da Câmara Municipal de Sertãozinho entre 1990 até 2019, onde atuou nos cargos de assistente, assessor da presidência, chefe de gabinete da presidência e diretor geral.
Membro do Conselho do SertPrev desde a sua criação, em fevereiro de 2000, foi nomeado gestor financeiro e administrativo do instituto em 2009, passando a superintendente em janeiro de 2019, cargo que ocupa até a presente data.
Responsável pela administração técnica, Vanderlei responde pelas contas da autarquia junto ao Tribunal de Conta do Estado, sedo auditado pela Secretaria de Previdência do Ministério de Previdência Social através de emissão semestral do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do Município.O maior desafio da gestão do Sertprev é a busca e manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o que garante o pagamento das aposentadorias e pensões a todos os servidores municipais vinculados ao sistema. Para isso, conta com uma equipe de 10 servidores que não medem esforços para atingir os objetivos propostos pela autarquia previdenciária.




