Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Carta de Serviços
Atualizado em: 09/10/2024 às 11h57
DEFESA AO CONSUMIDOR
RECLAMAÇÕES PROCON - PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR
Reclamações sobre serviços diversos. São feitas somente presencialmente ou pela internet.
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Solicitação
Online Presencial

Agendar atendimento presencial na Central de Atendimento ao Cidadão / Poupatempo através do site: www.poupatempo.sp.gov.br. Selecionar a opção SERVIÇOS, em seguida SERVIÇOS MUNICIPAIS > SERTÃOZINHO > DEMAIS SERVIÇOS.
A Central de Atendimento ao Cidadão e o Poupatempo estão localizados na Rua Jordão Borghetti, 1.661 - Jardim São José, Sertãozinho/SP, CEP: 14170-750.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e, aos sábados, das 9h às 13h. Atendimento somente com agendamento pelo site.

Em Cruz das Posses, a Central de Atendimento funciona na sede da Secretaria Distrital (Subprefeitura): Rua Tenente Isaías, 872. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Não é necessário agendar.

Atendimento on-line através do site do Procon: http://www.procon.sp.gov.br
 
Documentação
  • Reclamações já prontas por escrito, manuscritas ou digitadas, devidamente assinadas
  • Cópias simples de CPF e de documento de identificação com foto: RG, ou documento de identidade de emitido pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica), ou documento emitido pelas Polícias do Estado de São Paulo, ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), ou documento de identidade de Conselhos ou Ordens Classe (OAB, CRM, CREA), ou Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo com fotografia)
  • Cópia simples de comprovante de residência
  • Cópias de contratos, recibos, notas fiscais, certificados de garantia ou outros documentos com importância equivalente
Custos
Não há.
Etapas do Serviço
  • Agendamento no site do Poupatempo (para atendimento presencial em Sertãozinho)
  • Atendimento no Poupatempo / Central de Atendimento ao Cidadão (em Cruz das Posses não é necessário agendar)
  • Registro da reclamação
  • Análise
  • Resposta
Requisitos
A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador. Caso a reclamação seja aberta por procurador, este deverá apresentar seu documento com foto e uma procuração simples (não é preciso reconhecer firma).
Prazo para Atendimento
Variável, em função da análise da reclamação, com prazo final de 120 dias corridos, de acordo com a Lei 10.177/98 (artigo 33).
ATENDIMENTO:
CENTRAL DE ATENDIMENTO / POUPATEMPO
SERTÃOZINHO: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, das 9h às 13h. Atendimento somente com agendamento pelo site.

CRUZ DAS POSSES (Subprefeitura): de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Não é necessário agendar
 
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Casa Civil
Secretaria de Casa Civil
Brenda Souza Silva
ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h
TELEFONE:
(16) 2105-3000
ENDEREÇO:
Rua Aprígio de Araújo, 837 – Centro, Sertãozinho/SP. CEP: 14160-030
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia