Entre as funções da ouvidoria: humanizar e melhorar o atendimento na rede pública da saúde do município
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, criou em 2021 a Ouvidoria da Saúde, para atender a reclamações, elogios e opiniões da população. O objetivo é melhorar o atendimento na rede pública de saúde do município. De lá para cá a média mensal de mensagens e ligações recebidas pela ouvidoria chega a mais de 200 atendimentos.
Os principais temas são:
- Consulta: 40,75%
- Vacina: 19,64%
- Exame: 16,47%
Atualmente, pelo menos 10 pessoas são atendidas por dia pelos funcionários da ouvidoria da saúde.
Ouvidoria:
O sistema de ouvidoria também faz o levantamento preciso de indicadores, servindo de ferramenta de gestão para a Secretária Municipal da Saúde, permitindo aprimoramento e ações onde realmente houver necessidade.
Serviço:
O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00, exceto feriados e pontos facultativos, através do telefone (16) 3942-4579 ou pelo e-mail:
falecomasaude@sertaozinho.sp.gov.br. O serviço também está disponível no site oficial da Prefeitura pelo link
Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP - Ouvidoria da Saúde (sertaozinho.sp.gov.br)
WhatsApp:
O atendimento da Ouvidoria também pode ser feito pelo WhatsApp da Secretaria da Saúde: (016) 991 54 3419
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS