04 JAN 2024
SERTÃOZINHO NÃO EMITIRÁ MAIS BOLETIM COVID-19
Confira a compilação dos dados registrados desde o início da pandemia, além dos números do mês de dezembro de 2023

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, devido à Resolução SS nº 180, publicada em dezembro de 2023 pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, não há mais a obrigatoriedade de hospitais realizarem o Censo Covid-19, no qual havia o do envio de dados referentes à ocupação de leitos ocupados devido a casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

É importante considerar que, em abril de 2022, o governo federal declarou o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Covid-19; e que, em julho de 2023, foi revogada pelo governo estadual a adoção de medidas adicionais, de caráter temporário e emergencial, em relação à infecção humana pelo novo coronavírus.

Diante do exposto, o Boletim Covid-19 do município de Sertãozinho e distrito de Cruz das Posses não será mais publicado.

No que se refere ao período de 11 a 31 de dezembro de 2023, que compreende 21 dias corridos, foram registrados:

• Casos suspeitos: 1, sendo 0 em isolamento domiciliar, 1 internado e 0 óbito em investigação.

• Casos positivos: 62, sendo 34 pessoas positivadas em isolamento e 4 internadas.

• Óbitos: 0

Desde o início da pandemia, o município registrou 39.545 casos positivos, sendo 38.181 em Sertãozinho e 1.364 em Cruz das Posses. Do total de casos, 21.114 afetaram mulheres e 18.431 acometeram homens. Desde o início dos registros, foram descartados 103.168 casos, 38.922 pessoas foram recuperadas e 585 vieram a óbito.

Luciana Nascimento