O novo organograma da Prefeitura de Sertãozinho permitiu a criação do Departamento de Vigilância Socioassistencial, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar.
O principal objetivo do departamento é promover políticas públicas de forma eficaz, inclusiva e participativa, focando no fortalecimento da rede de serviços e na garantia dos direitos dos indivíduos e de famílias em situação de vulnerabilidade.
A execução efetiva desse plano requer comprometimento, colaboração e recursos adequados. Baseado em uma fonte de dados, como Cadastro Único e outros coletados nos equipamentos sociais, o departamento passa a ter uma dimensão do cenário das famílias que são atendidas nos equipamentos durante todo o ano.
Somente 2023, foram mais de 53.574 atendimentos particularizados e 11.878 famílias atendidas no Cadastro Único. A Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar irá projetar para o ano de 2024, ações que visem atender de forma objetiva e articulada as políticas públicas mais efetivas nos atendimentos.
SERVIÇOS
A Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar fica localizada à rua Auad Sader, 160 – Jardim Liberdade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Os números para contato são: (16) 3945-6552 ou (16) 3942-3644 ou (16) 3945-6480 ou (16) 3945-6522.
Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação PMS