A peça conta com interpretação para o público ouvinte e tem entrada solidária com a doação de um produto de limpeza por pessoa
Sertãozinho receberá, nesta sexta-feira, dia 22 de março, a apresentação do espetáculo “Alice no país dos ouvintes”, montagem teatral do “Grupo Mãos que Falam” que conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Sertãozinho, por meio do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência.
A peça é uma adaptação do clássico infantil “Alice no país das maravilhas”, do escritor britânico Lewis Caroll. Durante toda a encenação, atores surdos e ouvintes utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Aqui, a acessibilidade é para os ouvintes, com interpretação simultânea em português falado durante toda a peça.
O espetáculo acontecerá no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami”, localizado à Rua Washington Luiz, nº 1.131 – Centro de Sertãozinho. A entrada será solidária, com a doação de um produto de limpeza por pessoa. Os itens arrecadados serão entregues à unidade de Sertãozinho do Centro Ann Sullyvan do Brasil.
O ESPETÁCULO
Alice, uma jovem surda, embarca em uma aventura emocionante para encontrar seu lugar num reino mágico onde a comunicação é um desafio. Perdida em meio a flores que não a compreendem e animais excêntricos que se comunicam por enigmas, Alice enfrenta a frustração e a solidão.
Mas, guiada por um gato misterioso e personagens cativantes, como o Chapeleiro Louco e a Lebre Maluca, ela aprende a percorrer esse mundo peculiar e a encontrar sua voz. Porém, não sem confrontar a indiferença e o preconceito.
É julgada pela Rainha dos Ouvintes, mas desafia as leis do reino com sua força interior e sua paixão pela comunicação, inspirando todos a abrirem seus corações e mentes para a diferença.
“Alice no país dos ouvintes” é mais do que uma peça teatral: é uma experiência transformadora que celebra a inclusão, a empatia e a beleza da comunicação em todas as suas formas para construirmos um mundo mais justo e inclusivo.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS