Solicitar serviços públicos municipais por meio da internet está ainda mais fácil desde o dia 1º de julho, última segunda-feira, graças à nova central on-line de atendimento do programa SIM Digital - Sem Papel.
Mais intuitivo, o novo desenho do portal traz uma ferramenta que permite localizar mais rapidamente o serviço desejado, sem necessidade de conhecer, por exemplo, a qual secretaria está vinculado, como acontecia anteriormente. “Basta iniciar a digitação da palavra no mecanismo e o sistema já recupera todos os serviços que trazem aquela palavra”, comenta o coordenador do programa, Leandro Aprile.
A nova central dá destaque também aos serviços mais procurados, como poda de árvores, solicitação de cartões de estacionamento para pessoas idosas ou com deficiência, correção de faturas de água e esgoto, além de trazer o organograma da Prefeitura de Sertãozinho e ícones para serviços de consulta prévia de viabilidade, ouvidoria e vigilância sanitária. Agora a navegação por categorias também é permitida.
O caminho para o acesso continua o mesmo: vá ao site Prefeitura de Sertãozinho em www.sertaozinho.sp.gov.br e, na aba “Cidadão”, clique em “SIM - Sem Papel”. Depois clique em “Entrar” e efetue seu login na sequência. Caso não seja cadastrado na plataforma, clique em “Cadastro” e, de posse de seus documentos pessoais, realize o procedimento.
PROGRAMA SIM DIGITAL SEM PAPEL
O programa SIM Digital Sem Papel é uma iniciativa da Secretaria de Administração, com o apoio das demais pastas da Prefeitura Municipal. Desde sua implantação, já foram economizados R$ 3 milhões de reais aos cofres públicos e poupados 1 milhão de impressões de papel a partir da geração de 260 mil documentos eletrônicos. A economia alcançada reflete mais de 800 mil litros de água.
Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação PMS