O Governo Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Educação, celebra o desempenho dos estudantes da rede municipal de ensino no 6º Prêmio SERMED Jovem Estudante 2025. Entre os dez primeiros colocados, cinco são alunos de escolas municipais, com destaque para Maria Eduarda de Oliveira Nascimento, que conquistou o primeiro lugar no concurso.
Com o tema “Bullying: como seria viver numa sociedade guiada pela empatia?”, cerca de 2.600 estudantes de 8º ano, de 38 escolas de Sertãozinho, Pontal, Pitangueiras e dos distritos Cruz das Posses e Ibitiúva, foram convidados a refletir sobre a convivência respeitosa e o papel da empatia no ambiente escolar e na vida.
Além da campeã Maria Eduarda, da EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”, também ficaram entre os dez primeiros colocados: Júlia Trovo Vicente, da EMEF “Prof. José Negri” – 3º lugar; Júlio César Oliveira, da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” – 7º lugar; Yngrid Vitória da Silva Fauro, também da escola Desidério – 9º lugar; Ana Júlia Louzano de Oliveira, da EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo” – 10º lugar. Sertãozinho foi o município com o maior número de premiados.
A premiação foi distribuída no último dia 06, da seguinte maneira: R$ 3 mil para o primeiro lugar; R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro. Do 4º ao 10º colocado, cada estudante recebeu R$ 500. A escola da vencedora também recebeu R$ 1 mil, e os professores orientadores dos alunos classificados em segundo e terceiro lugares foram premiados com R$ 500 cada.
A secretária Municipal de Educação, Elaine Silva, destacou o empenho dos estudantes e também das equipes escolares. “É uma alegria enorme ver nossos alunos se destacando num concurso sério, realizado por uma das empresas de maior longevidade e credibilidade em nossa cidade. Reitero meus parabéns a todos os participantes, especialmente os representantes da rede municipal. O desempenho registrado reforça o compromisso da gestão do prefeito Zezinho Gimenez e da vice-prefeita, Cássia Socares, com uma educação pública de qualidade, que incentiva a reflexão, o protagonismo e a excelência acadêmica”, concluiu.