Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o Governo Municipal realizou a cerimônia de certificação do Selo Verde 2025, reconhecendo as empresas que adotam práticas sustentáveis e contribuem diretamente para o desenvolvimento ambiental de Sertãozinho. A entrega dos certificados, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, contou com os apoios do CEISE Br e do SENAI.
Participaram da cerimônia o prefeito Zezinho Gimenez; os vereadores Acácio Augusto Tobias Vieira e Eduardo da Silva Dutra; os secretários Carlos Alexandre Ribeiro Gomes (Meio Ambiente e Agricultura) e Paulo Roberto Gallo (Desenvolvimento Econômico e Inovação); o vice-presidente do CEISE Br, Libânio Carlos de Souza; o coordenador técnico do SENAI, Marcelo Rolim; além de representantes das empresas certificadas.
As organizações certificadas neste ano foram: Authomathika; Barra Mansa; Caldema; Canaoeste; CEISE Br; Copercana; Drivetech Soluções; Eco Sand; Engevap; Grasp; Montservice Soluções; Nova Smar; Polipet Embalagens; SB Química; SENAI; Sevengel; Transmiservice; Viralcool e Weg.
Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, destacou o avanço do programa e convidou novas empresas a participarem do ciclo 2026. “É muito gratificante ver tantas empresas acreditando no Selo Verde e contribuindo para um futuro mais sustentável. Queremos ampliar ainda mais essa iniciativa. O lançamento oficial do ciclo 2026 será no dia 24 de fevereiro, às 9h30, no auditório do Centro Empresarial Zanini, em parceria com o CEISE. Contamos com o apoio de todos para fortalecer ainda mais essa cultura ambiental”.
O prefeito Zezinho Gimenez reforçou o impacto positivo da iniciativa para o município. “É uma alegria ver o comprometimento de tantas empresas. Que continuem sendo parceiras e multiplicando o conceito do Selo Verde. Temos avançado muito na área ambiental: nossos Ecopontos atendem milhares de cidadãos e, neste ano, fomos reconhecidos como a segunda cidade mais arborizada do Brasil. Esse resultado é fruto do esforço conjunto entre o poder público, a iniciativa privada e sociedade civil”, destacou.
As empresas certificadas poderão usufruir do reconhecimento do Selo Verde durante o período de um ano, atestando, assim, suas práticas sustentáveis.