O Governo Municipal da Estância Turística de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras, Conservação e Serviços Públicos, já deu a ordem de serviço para a transformação de espaço urbano no Jardim Mediterrâneo com a construção da nova praça pública “Albertina Moré Bisson” (in memoriam). De acordo com as secretarias municipais de Planejamento Urbano e de Obras, Conservação e Serviços Públicos, o investimento será na ordem de R$ 1.136.818,06, oriundo de um convênio com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo.
A praça contará com mesas e bancos em alvenaria e concreto, pergolado em madeira e estrutura metálica, bebedouro, lixeiras, paisagismo, iluminação de led e playground contendo: caixa de areia com torre em madeira plástica, balanço em aço, escorregador reto em fibra de vidro, parede de escalada, kit jogo da velha e túnel horizontal. Para o prefeito, Zezinho Gimenez, a ação demonstra o empenho da atual gestão na realização de melhorias em toda a cidade. “Nosso governo está empenhado em realizar a urbanização em todos os bairros. E chegou a vez dos moradores dessa região ganharem também o seu espaço de lazer”, destaca Gimenez.
A nova área será toda arborizada e vai beneficiar moradores do Jardim Mediterrâneo e bairros adjacentes. Construída pela empresa Lamg Serviços e Construções Ltda., vencedora da licitação, a praça estará localizada na Avenida Antônio Bisson, esquina com a Rua Wilson Nicolucci. A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2026.