MunicÃÂpio manifestou interesse de compra direta com fabricantes e também participa de outros dois consórcios para obter o imunizante
ÃÂ
A prefeitura de Sertãozinho tem criado várias frentes para adquirir doses da vacina contra Covid-19. A administração realizou durante esta semana, uma videoconferência com representantes da farmacêutica AstraZeneca, responsável pela produção do imunizante em parceria com a Universidade de Oxford. Aqui no Brasil a produção é feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).
ÃÂ
Nesse encontro online, a administração manifestou o interesse de compra direta do imunizante e o documento já foi assinado. O municÃÂpio também manifestou interesse em adquirir a vacina russa Sputnik V. Ao todo, seriam necessárias 156 mil doses para imunizar a população ativa, de 18 a 59 anos, que não foi contemplada no grupo prioritário pelo Plano Nacional de Imunização.
ÃÂ
O primeiro contato com as farmacêuticas aconteceu após o governo federal sancionar o projeto de lei que autoriza a compra dos imunizantes.
ÃÂ
A prefeitura, por meio do prefeito em exercÃÂcio Ricardo Almussa, realizou uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância em Saúde, Negócios JurÃÂdicos, Câmara Municipal, através do lÃÂder de governo Babá da Farmácia, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), Ceise-Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e BiocombustÃÂveis) e empresários. Objetivo foi traçar metas para viabilizar a aquisição dessas doses.
ÃÂ
O municÃÂpio também já manifestou o interesse de compra do imunizante por meio dos consórcios da Frente Nacional de Prefeitos e Consórcio de MunicÃÂpios da Mogiana. âÂÂEstamos 100% focados na aquisição das vacinas para salvar vidas, esse é o nosso foco. Buscaremos todas as alternativas para viabilizar essa parte. Convocamos o setor empresarial para unir forças e nos dar poder financeiro para vencer o vÃÂrusâÂÂ, comenta o prefeito em exercÃÂcio, Ricardo Almussa.