Dando continuidade ao cronograma de vacinação contra a COVID-19, a prefeitura de Sertãozinho continua a força tarefa para vacinar os profissionais de saúde do município. Sertãozinho segue vacinando o grupo prioritário com a vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês, Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
A boa notícia, é que com a chegada das vacinas da Universidade de Oxford, a cidade poderá iniciar a segunda etapa com a vacinação de outros profissionais de saúde de grandes centros de atendimento, que não foram vacinados no período inicial.
As 1.180 doses de Oxford disponibilizadas ao município, já foram retiradas na Direção Regional de Saúde, de Ribeirão Preto, pela secretaria municipal de Saúde na manhã de hoje, 27. O imunizante está à disposição da pasta para o início do processo de vacinação do segundo grupo, que começará na próxima semana.
Foram enviados ao Brasil 2 milhões de doses da vacina. O país deverá ter fabricação própria do imunizante de Oxford, a partir de março, através da fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), que aguarda chegada de um componente para iniciar a produção.