Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras, a equipe que zela pelos serviços públicos está finalizando sua atuação na área que, até junho deste ano, serviu como ocupação irregular para dezenas de famílias.
A antiga "Granja" chegou a abrigar cerca de 200 famílias, que foram reassentadas a partir de um intenso trabalho da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Assim, 104 delas foram contempladas, cada qual com uma moradia, no loteamento de interesse social Cruz das Posses I, que está em fase final de construção, no Distrito de Cruz das Posses. Segundo informações atualizadas, essas moradias devem ser concluídas e entregues no início do mês de novembro, e, enquanto isso, as famílias estão sendo acolhidas em casas de familiares.
Outras 103 famílias que viviam em situação de risco na área foram devidamente cadastradas, e estão sendo contempladas desde então, com o benefício "Aluguel Social", que prevê a destinação de R$ 400 mensais, pelo período de dois anos, no custeio de moradias alugadas. De acordo com a pasta, assim que for oficializado novo empreendimento de moradias de interesse social no município, essas famílias terão prioridade na indicação para que sejam contempladas.