Nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados "Eurides Ferraz Teixeira" (CEU das Artes) será realizada uma oficina/bate-papo sobre a representação LGBTQ, nas telas do audiovisual.
A oficina propõe o exercício coletivo de analisar o modo como a população LGBTQ foi representada pelas telas do audiovisual, em um breve panorama sobre a história do cinema. As pessoas participantes serão convidadas a refletirem ativamente sobre o passado e o presente dessas representações no cinema e, também, na TV e internet.
Chico Santos é quem irá conduzir a oficina, ele é realizador de cinema e sócio fundador do Coletivo Bodoque. Dirigiu 10 curtas documentais para a grade do Canal Futura, colaborou com vídeos e campanhas para diversos movimentos sociais, além de haver dirigido o processo colaborativo do curta ficcional Estamos Todos Aqui, que traz como protagonista de uma trama social, a artista transgênero e vlogueira, Rosa Luz. Recebeu o prêmio de melhor curta pelo público e crítica no 25º Festival Mix Brasil, Prêmio de aquisição Canal Brasil de melhor curta na 21ª Mostra Tiradentes; além de premiações em festivais na França, Canadá, EUA e Uruguai.
Ao todo, há 40 vagas disponíveis, contemplando idades a partir dos 16 anos. É tudo gratuito.
Os interessados devem realizar as inscrições pessoalmente, no CEU das Artes, de terça a sábado, das 7h às 21h, à rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta. Mais informações pelo telefone 3942-4282.