Em profundo sinal de reconhecimento e respeito ao trabalho dos servidores municipais, no último sábado, dia 11, a Prefeitura Municipal adiantou, por mais um ano, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos seus mais de 3 mil funcionários.
Desde a primeira gestão do prefeito Zezinho Gimenez, no ano 2001, esse adiantamento acontece, e já se tornou uma tradição entre os servidores. “A ação destaca a preocupação da Administração Municipal com os nossos trabalhadores; uma característica do prefeito Zezinho Gimenez, que considera sagrados os vencimentos dos funcionários. Em tempos de retenção econômica, a Prefeitura de Sertãozinho mostra porquê se destaca no cenário nacional: em pleno mês de agosto, quase três meses antes do prazo legal, ela possui uma reserva de quase R$ 4,5 milhões, para antecipar a primeira parcela do 13º de seus servidores – resultado de uma gestão austera, muito responsável, que não se vê em qualquer lugar”, pontuou o secretário municipal de Administração, Carlos Roberto Liboni.
Para a maior parte dos servidores, o benefício vem em boa hora. Pelo menos é o que afirma Ini Marques Reis, servidora municipal há 27 anos. “A antecipação do 13º é essencial para mim, como para todos os servidores públicos. Mas, como eu sou sozinha e sobrevivo só do meu salário, esse benefício contribui na hora de pagar as contas e me sentir aliviada no quesito financeiro”, afirmou.
A auxiliar de serviços do Departamento de Gestão de Pessoas, Fabiana dos Santos Pinto, concorda com a colega, e afirma que o dinheiro também ajuda a proporcionar um pouco de diversão. “Em minha opinião, a antecipação do 13º é um conforto a mais para o servidor público poder pagar as contas, fazer compras extras, se programar para uma viagem... E, por que não, ajudar a quem precisa ainda mais que a gente, na Festança no Parque, por exemplo? A maioria dos funcionários costuma comparecer a esse evento em favor das entidades assistenciais”, concluiu.