O Fundo Social de Solidariedade do Município deu início à Campanha do Agasalho 2018. A cerimônia de lançamento aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 18, no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”, no Jardim Alvorada.
A ocasião contou com as presenças de diversas autoridades, com destaque para o prefeito Zezinho Gimenez; a secretária de Assistência Social e Cidadania, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Tatiane Cristina Pereira Guidoni; o vice-prefeito e secretário de Governo, Nilton César Teixeira; e a vice-presidente da Câmara, a vereadora Maria Neli Mussa Tonielo. Outros vereadores e secretários municipais também estiveram presentes, além de representantes de associações e entidades de Sertãozinho e de Cruz das Posses.
“Como aconteceu na campanha de 2017, este ano, nós também queremos reforçar a importância de se doar roupas em bom estado, para que as pessoas que vão recebê-las possam usá-las em qualquer ocasião. Temos que lembrar que, essas doações vão para pessoas que realmente necessitam, não só para uso no dia a dia, mas para momentos de lazer, para o trabalho e até mesmo para uma entrevista de emprego” ressaltou a presidente do Fundo Social, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, que completou: “nós colocamos todo o nosso empenho nesta Campanha, para que nenhum sertanezino passe frio. Porém, para que tenhamos sucesso realmente, é indispensável o compromisso de toda a sociedade”.
Portanto, se você tiver agasalhos em geral (roupas e cobertores) e pares de sapato em bom estado de conservação, contribua com a Campanha do Agasalho, levando-os até um ponto de coleta. A sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na rua Sebastião Sampaio, nº 1685, e a Prefeitura Municipal, na rua Aprígio Araújo, nº 837, ambas no centro, por exemplo, são alguns pontos fixos de coleta. Caso você tenha uma quantidade maior para doação, basta ligar diretamente no Fundo Social de Solidariedade, no telefone 3947-7374, para receber as orientações específicas.
Em 2017, a Campanha do Agasalho repassou às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) um número recorde de cerca de 55 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, que foram arrecadados por meio das doações. Outros 1.600 cobertores também foram adquiridos pela Prefeitura, contemplando as famílias carentes.