Na noite de ontem, 06, na sede da OAB de Sertãozinho, aconteceu o lançamento do Projeto “Memória, Informação e Sociedade” - iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Centro Municipal de Memória e da Biblioteca Pública “Dr. Antônio Furlan Júnior”.
Dentre as pessoas que estiveram presentes à ação, destacaram-se o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr.João Anselmo; o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos; o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexnadre Ribeiro Gomes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo e a diretora de equipamentos culturais - bibliotecas e Centro de Memória, Sonia Maria Sarti.
Na ocasião, o público presente teve a grata satisfação de assistir à palestra da professora Ana Lúcia Pinto de Camargo Meneghel, que é doutoranda e mestre em educação; especialista nas áreas de Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral; pesquisadora do laboratório de Psicologia Genética – UNICAMP e professora dos cursos de formação de professores do PROEPRE. A profissional ainda atua no Núcleo de Investigação Psicopedagogia dos Problemas de Aprendizagem e Desenvolvimento (NIPPAD), atendendo crianças com dificuldades de aprendizagem.
O tema abordado por ela, "Pais, Filhos e o uso de eletrônicos", foi de extrema relevância, já que, infelizmente, a sociedade vive um momento em que as tecnologias ameaçam as relações interpessoais e o diálogo familiar.