Se você gosta de artes marciais, não perca a 2ª Copa Amadora de Artes Marciais de Sertãozinho, cujas competições serão neste sábado, dia 16, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” “Docão”.
A partir das 9h, competidores e competidoras participarão das pesagens e farão as famosas “encaradas” das modalidades. As lutas, de fato, terão início às 14h.
O evento conta com a organização da Associação Team Fight de Artes Marciais (ATFAM), com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Sertãozinho.
A competição, que contará com 30 lutas, terá atletas de Sertãozinho em dez delas, nas modalidades de MMA, Submission, Muay Thai, Boxe e K1.
De acordo com o presidente da ATFAM, Eduardo Machado, os atletas serão separados por idade, peso e tempo de treinamento. “Estamos ansiosos com várias lutas, pois temos atletas de ponta da Associação competindo. São lutadores que estão competindo com muita qualidade no amador, como o Leonardo Orestes e o Alexandre Araújo (Teo), e até mesmo atletas profissionais, como a Paty Borges, e o Devani Martins (Iceberg), que vão disputar cinturões profissionais e são dois dos ‘cards’ principais do evento”, informou Machado.
O organizador completa dizendo que o “coração está apertado” neste ano, em função da estreia do seu filho, Renan Machado, no Boxe. “O coração vai apertando quando chega perto da luta. A gente começa a se lembrar das primeiras vezes que subiu no ringue e é muita apreensão. Mas, todos estamos trabalhando pesado e com muito empenho. Vão ser boas lutas”, finalizou.
A Copa está inserida no calendário de comemorações de final de ano de Sertãozinho, e também terá caráter solidário: para prestigiar o evento, o público deverá trocar a entrada por dois litros de leite longa vida. As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade.