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SET
14
14 SET 2017
“É gratificante ver a população sendo respeitada e atendida nas suas necessidades”
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O entrevistado da vez é o diretor da Subprefeitura de Cruz das Posses, Valdemar Antônio Firmino, que faz um balanço dos últimos meses à frente do Distrito de Sertãozinho, onde moram cerca de 10.500 pessoas.

Nesta entrevista objetiva, Valdemar pincela questões importantes e explica como tem sido o trabalho realizado diuturnamente no Distrito; confira:

De uma forma geral, como está o Distrito de Cruz das Posses na sua opinião?

Valdemar Antônio Firmino - O Distrito está sendo conduzido visando sempre o melhor para a população, sabendo que não é possível resolver todos os problemas de uma vez. Mas, a nossa preocupação é tornar Cruz das Posses uma referência, mantê-la em desenvolvimento contínuo, caminhando lado a lado com o município.

Quais obras estão sendo realizadas neste momento? E quais benefícios elas trarão aos moradores?

Valdemar - Neste momento, estamos com duas grandes obras em andamento. A ampliação da UBS, que será um mini-hospital com várias especialidades concentradas juntamente com o PACS e o CEO, tudo num lugar só, para melhorar a logística da qualidade do atendimento aos pacientes.

A outra obra é a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, que beneficiará diretamente o meio ambiente e a saúde da população, eliminando a poluição de rios e demais cursos d'água, evitando a infiltração no solo e contaminação de reservas naturais subterrâneas de água. Dessa forma, ficam garantidas as boas condições de saúde pública, com a eliminação de contaminação de pessoas e animais.

O que tem percebido de mais importante desde que assumiu a Subprefeitura do Distrito?

Valdemar - É gratificante ver a população sendo respeitada e atendida nas suas necessidades.

Como tem sido a relação com os moradores nesta gestão? Qual é o feedback deles?

Valdemar - Procuro atender toda a população por igual, sem distinção. A nossa comunidade é tão carente de atenção que, com o simples fato de você ouvi-la, percebemos a satisfação das pessoas. O feedback é automático, porque tanto os colaboradores quanto a população têm que ter um retorno rápido dos questionamentos, até mesmo como forma de motivação.

O senhor vem de uma experiência do setor privado; como tem sido essa vivência no setor público?

Valdemar – Sim, venho de 32 anos de trabalho no setor privado, e a diferença maior que existe é a burocracia do setor público. É um desce e sobe de papéis, carimbos, até conseguir colocar em prática aquilo que a população precisa. Esse procedimento é uma exigência do próprio Ministério Público, que nós entendemos e cumprimos perfeitamente.

O senhor já fez uma autoavaliação dos últimos nove meses, praticamente?

Valdemar - A autoavaliação é constante para se obter a excelência daquilo que fazemos. No exercício das atividades do dia a dia, temos que nos policiar para valorizar a nossa própria capacidade.

Nestes 9 meses de gestão, trabalhamos incansavelmente, com a administração do prefeito Zezinho Gimenez e o vice Niltinho, para dar outra “aparência” ao Distrito. Fizemos a revitalização das praças, das academias ao ar livre, da entrada do Distrito, reformamos o velório e a cancha de malha, pintamos o cemitério, promovemos a recomposição de áreas de APP e áreas verdes, reativamos o telecentro, com a instalação de internet de fibra ótica, para a população.

Na área esportiva, organizamos várias competições (skate, malha, futebol, vôlei, etc.). No Saneamento Básico, promovemos a construção de várias galerias pluviais no residencial Ouro Verde, enfim, estamos trabalhando sempre em benefício da população.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
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