No total, 108 mutuários, sendo 40 de Ribeirão Preto e 68 da região devem R$ 3,2 milhões
Os mutuários da Cohab-RP com prestações em atraso e com processos ajuizados para reintegração de posse estão sendo orientados, por meio de telegrama, quanto à iminência de sentença com Trânsito em Julgado (com sentença definitiva).
Segundo o Setor de Cobrança da Cohab, 108 mutuários (40 de Ribeirão Preto e 68 da região) estão nessa situação, totalizando um débito junto à empresa que soma R$ 3,2 milhões.
O objetivo é evitar a execução de sentença e a retomada do imóvel. Somente este ano a Cia Habitacional retomou 39 imóveis por falta de pagamento. Desse total, 13 foram recomercializados com base na portaria 06/2017, disponibilizado no site da empresa.
“A decisão de notificar previamente visa fazer com que os inadimplentes regularizem sua situação e, assim, evitem a perda de sua moradia, como no caso dos mutuários que já foram condenados pela justiça”, pontua o presidente da empresa, Edsom Ortega.
As negociações devem seguir os critérios e condições da portaria nº 07/2017, também publicada no site da Cohab, no ícone “legislação e portarias” e que define, entre outros itens, os termos do acordo entre mutuário e a Cia Habitacional, cuja área de abrangência totaliza 84 municípios no estado de São Paulo.
Essa campanha de combate à inadimplência é necessária diante do alto percentual de pessoas com prestações em atraso, muitas com vários acordos de parcelamento não cumpridos. É também mais uma medida para o equilíbrio entre receitas e despesas da Cia Habitacional, que está retomando a execução de projetos de moradias para as famílias de baixa renda.
“Da pontualidade no pagamento da casa própria depende a elaboração de projetos para a construção de novas unidades, beneficiando assim um número maior de pessoas”, reitera o presidente da Cohab-RP.
O atendimento aos mutuários é feito na sede da Cohab-RP, na avenida 13 de Maio nº 157, nos dias úteis, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (16) 3968 8200.