Na última quarta-feira, 03, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniram em assembleia extraordinária, com o objetivo de discutir mudanças em seu regimento interno, no que diz respeito à periodicidade das reuniões ordinárias, bem como votar sobre a elaboração da resolução nº 01/2017, que cria parâmetros ambientais para elaboração de projetos de parcelamento de solo em loteamentos.
A reunião extraordinária foi conduzida pelo presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o engenheiro Aluísio Edson Moraes Júnior, e contou com a participação de outros seis conselheiros.
Importância do Conselho Municipal
Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de opinar e assessorar o poder Executivo Municipal – a Prefeitura, suas secretarias e o órgão ambiental municipal – nas questões relativas ao meio ambiente. Nos assuntos de sua competência, é também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo e normativo.