Recentemente, a Secretaria de Indústria e Comércio de Sertãozinho conduziu uma reunião no Paço Municipal, que discutiu o impacto das feiras itinerantes no comércio local. A ação contou com a adesão de 48 representantes do comércio sertanezino, bem como das diretorias da ACIS e do Sincomércio.
Os entendimentos gerados a partir da reunião definiram a elaboração e o envio de um Projeto de Lei à Câmara Municipal, que visa disciplinar a implantação e o funcionamento de feiras itinerantes e temporárias no município.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, o encontro foi positivo e propiciou que a Secretaria tomasse conhecimento de algumas aspirações dos lojistas. “Os impactos que essas feiras causam no comércio local são grandes e, por esse motivo, o Projeto de Lei servirá para garantir a qualificação destas feiras e a isonomia comercial, na tentativa de que não haja prejuízos para ambas as partes”, esclareceu.
É importante lembrar que, o principal tópico deste Projeto de Lei seria a adequação dos promotores das feiras aos diversos códigos legais já existentes, visando, sobretudo, oferecer à população as garantias de que os órgãos competentes de fiscalização possam assegurar um comércio legal e seguro.