Estar em dia com os tributos municipais é de extrema importância para os cidadãos, pois é através destas arrecadações que a Prefeitura reúne recursos para investir em infraestrutura, saúde, educação, programas sociais, esporte, lazer, cultura, entre outras áreas.
Foi ciente da importância da pontualidade nas arrecadações e com o objetivo de auxiliar os cidadãos inadimplentes a regularizarem sua situação cadastral, que a Prefeitura de Sertãozinho lançou, há algumas semanas, o programa "Fique em dia com Sertãozinho", que consiste na concessão de até 100% de desconto sobre os juros e multas do valor devido, para quem quitar seus débitos de IPTU, ISS, tarifas de água e esgoto, e outras taxas até o dia 30 de setembro.
De acordo com a secretária da Fazenda do município, Marli Aparecida Bozzo, através do programa, além da isenção total de juros e multas, o cidadão inadimplente também pode parcelar seus débitos, se assim preferir. "Além do desconto, é possível negociar a quitação do saldo devedor em até 18 vezes, com parcelas fixas. Outra opção de pagamento parcelado é em até 180 meses. Nesse caso, com desconto de 50% nos juros e multas e correção de 0,5% ao mês mais o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Sem dúvida, é uma oportunidade imperdível de ficar em dia com a cidade e ajudá-la a progredir ainda mais”, orienta Marli.
Como regularizar meus débitos municipais?
Todas as orientações sobre o parcelamento são disponibilizadas pelos funcionários da Central de Atendimento ao Cidadão, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1618, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Cidadãos cadastrados em programas sociais também devem ficar atentos, pois entre as modalidades de benefícios concedidos pelo programa “Fique em dia com Sertãozinho” estão também a “tarifa social” de água, com desconto de 50% para quem se enquadra neste caso, ou para cidadãos cujo consumo seja de até 30 mil litros.
A isenção total para pagamento de IPTU aos proprietários de um único imóvel, com até 140 metros quadrados de área construída, e renda familiar inferior a dois salários mínimos; e o cancelamento dos processos de cobrança em andamento no Fórum, cujos valores não ultrapassem R$ 600,00, também estão previstos no programa. (Assessoria de Comunicação da PMS).