Serão comercializados somente alimentos pré-preparados
Em breve, o comércio da rua Barão do Rio Branco, no Centro de Sertãozinho, terá mais um artifício ao seu favor: os quiosques de alimentação.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio do município, Marcelo Pelegrini, cinco quiosques irão comercializar alimentos pré-preparados como pão de queijo, café, lanches, cachorro quente, sorvete, comida japonesa e sucos, que não produzem fumaça nem odores.
O secretário afirma que os alimentos que possam causar algum tipo de transtorno não serão vendidos. No máximo poderá ser aquecido, tudo isso para não incomodar comerciantes, clientes e moradores da região. “Essa orientação foi dada, inclusive, no início do processo de licitação: aqueles que conquistassem a licença dos quiosques trabalhassem sem causar transtorno para os comerciantes e para a população”, explicou.
Segundo Pelegrini, o principal objetivo da instalação dos quiosques é aquecer o comércio. “A atividade do Centro da cidade encerra, praticamente, às 18h. A ideia de instalar essas pequenas praças de alimentação é agregar mais público ao comércio, que automaticamente irá consumir mais, proporcionando maior giro de capital para a cidade”, falou.
O secretário ainda conta que o projeto de revitalização da rua Barão do Rio Branco foi feito pela mesma equipe que idealizou a rua Oscar Freire, um verdadeiro shopping a céu aberto, em São Paulo. “Hoje, a rua Oscar Freire fica aberta até as 20h e acredito que a tendência é o comércio de Sertãozinho ir para o mesmo caminho”, disse.
Processo licitatório
A Prefeitura Municipal de Sertãozinho abriu uma licitação, por concorrência, em 22 de junho deste ano, para determinar quem iria administrar cada quiosque. Os interessados deveriam apresentar uma proposta de aluguel mensal de, no mínimo, R$ 350. Os vencedores têm o direito de tomar conta de cada unidade durante 12 meses, prorrogáveis por mais cinco anos. (Assessoria de Imprensa – PMS)