Mario Massari lançou “Antecedentes Postais - Diários de Naufrágios” na Biblioteca Municipal
A 10ª Feira do Livro de Sertãozinho ainda nem começou, mas a cidade já está em clima literário: na noite da última quinta-feira (30) aconteceu o lançamento do livro “Antecedentes Postais - Diários de Naufrágios”, do poeta sertanezino Mario Massari. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal Dr. Antonio Furlan Jr.
Massari, que será um dos homenageados desta edição da Feira do Livro, é autor de nove livros. Na noite do lançamento de seu livro, o poeta recebeu autoridades municipais, membros da Academia Sertanezina de Letras, professoras do projeto “Sol do Saber”, familiares e amigos.
O livro “Antecedentes Postais - Diários de Naufrágios” estará disponível para a venda durante a Feira do Livro, que acontece de 4 a 6 de setembro, na Praça 21 de Abril, e nos dias 4 e 5 do mesmo mês, na praça de Cruz das Posses.
Sobre o autor:
Mario Massari nasceu na zona rural do município de Matão no dia 21 de novembro de 1962, mas teve o seu registro de nascimento efetivado apenas no dia primeiro de dezembro do referido ano.
A família mudou-se, no ano de 1967, para o Sítio Boa Sorte, em Sertãozinho, ambiente presente em diversos poemas e contos escritos pelo proponente.
Concluiu o curso de Agronomia, na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal - UNESP, no ano de 1987.
Os primeiros sintomas de que a literatura integraria incondicionalmente a sua vida manifestavam-se quando, com 7 anos de idade, nas férias escolares, “devorava” livros e mais livros, emprestados por uma vizinha, tornando-se, posteriormente, assíduo frequentador da Biblioteca Municipal Dr. Antonio Furlan Jr.
O primeiro prêmio literário foi obtido no ano de 1980 quando a poesia “O poeta” conseguiu o primeiro lugar, em sua categoria, no COPOESE – Concurso de Poesias de Sertãozinho, sendo esta a sua primeira publicação em livro.
Outros livros do autor:
“Ruínas”, “Cais”, “Não acordem os pássaros”, “Achados e guardados”, “Beirais”, “Arabescos”, “Portos, olhares e ausências...”, “Espelhos do Tempo”, “Borboletas no aquário”.
Crédito: divulgação