Salão de festas e sala de aula, onde funciona o Museu da Imigração, passam a ser administrados pela Società Ítalo-Brasiliana de Sertãozinho
Na tarde da última sexta-feira, (1), o prefeito municipal Nério Costa, acompanhado dos secretários de Planejamento, Alberto Domingues Canovas, de Meio Ambiente, Sebastião Macedo, e de Governo, André José Roberto Mazer, além do diretor de Cultura e Turismo, Marcos Favaretto, e da presidente da Società Ítalo-Brasiliana, Sônia Maria Sarti, assinaram termo de permissão de uso do salão e do Museu da Imigração no bairro do Pati.
O termo assinado permite à Società Ítalo-Brasiliana explorar o uso do salão de festas e do recém criado Museu instalados no bairro do Pati, por período indeterminado. Nesses prédios funcionaram, antigamente, o Posto Volante de Puericultura e Vacinação do Bairro.
De acordo com a presidente da Società Ítalo-Brasiliana de Sertãozinho, Sônia Maria Sarti, com a assinatura deste convênio de permissão de uso, a entidade irá desenvolver atividades culturais para mostrar a história das primeiras famílias de imigrantes italianos que se instalaram no bairro do Pati, a gastronomia, a cultura, artes, religião e vestimenta.
“Neste espaço desenvolveremos diversas atividades que retratam a cultura dos imigrantes italianos que aqui se instalaram quando chegaram a Sertãozinho, ajudando na construção e no desenvolvimento da nossa cidade”, frisou Sônia.
O prefeito recebeu da presidente da Società Ítalo-Brasiliana uma cópia da homenagem entregue aos familiares de Lino Ceni e Ercole Fábio, que foram os doadores das terras onde foram construídas o salão e a sala de aula, onde hoje funciona o Museu da Imigração. “Estamos valorizando as nossas raízes históricas ao reconhecer as pessoas e famílias que ajudaram a construir a história de Sertãozinho”, frisou o prefeito Nério.