O Grupo Sambô foi a primeira atração, agora será a vez da Escola Musical e da Banda lixofonia se apresentarem no coração da cidade.
Luiz Henrique Porto
A Prefeitura de Sertãozinho, através do Departamento de Cultura e Turismo do município, promove mais dois eventos, na Praça 21 de Abril, para esquentar os tamborins e o clima carnavalesco que já tomou conta da cidade.
Na próxima quinta feira, dia 03, entram em cena as marchinhas e brincadeiras que imortalizaram os antigos carnavais de salão. A partir das 20h, a Escola Musical coloca seu bloco na rua, ou melhor na praça, para resgatar este importante momento da festa mais popular do Brasil. Nesta volta ao passado, com músicas que marcaram época, não poderá faltar os tradicionais confete e serpentina, que serão distribuídos para as crianças, assim como outros adereços para deixar o ambiente ainda mais animado e colorido.
Lixofonia, na sexta feira
No dia 04, será a vez da Banda Lixofonia fazer a alegria dos foliões que esperam pelas principais atrações do Carnaval de Sertãozinho, que este ano tem como tema “Entre na Praia da Reciclagem”.
O grupo, no palco, trabalha o resgate musical passando por marchinhas, frevos e sambas, com um som que sai de latas, tambores e madeira que foram transformados em instrumentos. Desta forma, o Lixofonia agrega valores de consciência ambiental, enfatizando a importância de reutilizar, reciclar e reaproveitar os materiais descartáveis.
Com um repertório popular e cultural, a banda faz seu show nesta sexta feira, às 20h, na Praça 21 de Abril. O Lixofonia se apresenta na cidade desde Junho de 2010. Já participou da Festa Junina do Colégio Educar, da Festcana, do Ponto de Cultura PraVoar e dos Festejos de aniversário dos 114 anos do município.
“Sambô”, um sucesso!
Uma mistura de Samba e Rock abriu a programação de Carnaval em Sertãozinho. Cerca de cinco mil pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal, estiveram na sexta feira, dia 18, na Praça 21 de Abril, para dança, cantar e curtir o som do grupo “Sambô”.
Pandeiro, banjo e cavaquinho, mais bateria, teclado e guitarra foram os instrumentos da banda que utilizou para apresentar suas versões totalmente brasileiras de clássicos como “Mercedes-Benz “de Janis Joplin, “Rock N’ Roll” de Led Zeppelin, “Sunday Blood Sunday” do U2, “Rock das Aranhas” de Raul Seixas e muitos outros.
No show, o “Sambô” também tocou sucessos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Grupo Fundo de Quintal e composições próprias, bem apropriadas para animar os exigentes foliões da cidade. A apresentação empolgou o público presente e o que mais se ouviu no final foram elogios.