Prefeitura apresenta, em audiência pública, todos os detalhes técnicos, financeiros e jurídicos do serviço que será executado em Sertãozinho.
Luiz Henrique Porto
A audiência pública, realiza no final da tarde da última segunda feira (31/01), na Câmara Municipal, foi conduzida pelo Secretário de Planejamento Alberto Domingues Canovas (Tito). Outros quatro Secretários também participaram, assim como Assessores, Diretores de Departamento e Vereadores. O plenário ficou completamente tomado, registrando a presença de uma grande número de representantes da comunidade.
Os funcionários de uma empresa que presta este de consultoria em diversas cidades do Brasil fizeram uma esposição de todos os detalhes do processo operacional da Estação de Tratamento de Esgoto e dos aspectos ligados às finanças (receitas/despesas) e ao gerenciamento do serviço. Foram tratadas ainda as questões jurídicas da licitação e dos contratos que detalham as responsabilidades da Agência reguladora e das parte envolvidas na Parceria Público Privada.
Após as explanações, a sessão seguiu concedendo a oportunidade de esclarecer as dúvidas dos presentes e da população em geral. As perguntas foram escritas e encaminhadas aos técnicos. Aquelas que deixaram de ser respondida, por falta de tempo, serão posteriormente enviadas por correspondência.
Toda a documentação sobre o serviço de tratamento de efluentes a ser implantado em Sertãozinho está disponível para consulta pública. Qualquer pessoa pode tomar conhecimento do conteúdo tanto na própria Prefeitura como no site oficial do município, no arquivo na versão digital.