Cerca de 1.100 jovens de Sertãozinho e Cruz das Posses receberam
o certificado de dispensa do serviço militar obrigatório
Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 9 , a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar para cerca de 520 jovens de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses.
A cerimônia realizada pela Junta Militar do município aconteceu no ginásio de esportes, Pedro Ferreira dos Reis, o “Docão” e contou com a participação do vice-prefeito municipal, Dr. Benelli, do tenente da 5ª CSM do Exercito Brasileiro, Reinaldo Joacir Teixeira, dos delegados da Policia Civil de Sertãozinho, Dr. Cláudio Otoboni, Dr. Carlos Donizete Nogueira e Dr. Plaucio Roberto Nogueira Fernandes, do Comandante da Guarda Civil Municipal, Humberto Coelho, o Sub-Comandante, Egmar Jesus, do Corregedor Tiago e dos GCMs, Rogério e André.
De acordo com o secretário da Junta Militar de Sertãozinho, Vandelei Mermejo, a cerimônia de Dispensa do Serviço Militar, objetiva propiciar aos cidadãos dispensados de ingressar no serviço militar, um momento cívico em que possam expressar o seu compromisso para com a Pátria. “O documento de Dispensa do Serviço Militar é muito importante, pois sem ele o jovem não pode estar participando de concurso a cargos públicos, vestibulares, retirada de diplomas, além de ficar restrito a entrar no mercado de trabalho”, frisou Vanderlei
Já o vice-prefeito, Dr. Benelli ressaltou a importância do ato de juramento a bandeira, destacando que os jovens dispensados nesta manhã ainda podem vir a ser convocados em caso de necessidade das Forças Armadas. “ O certificado é importante não só para o exercício dos direitos de cidadão perante o Estado, mas também porque abre as portas para os jovens na sua vida profissional, como assumir cargo público, prestar vestibular”, destacou Dr. Benelli.
Neste ano foram alistados 1100 jovens, sendo que todos foram incluídos no excesso de contingente. Na presença de amigos, familiares e autoridades, os compromitentes realizaram o juramento à bandeira acompanhados por soldados do Tiro de Guerra de Jaboticabal.