Prefeito Nério Costa assina contrato para construção de 440 apartamentos através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Luiz Henrique Porto
O empreendimento imobiliário, que irá beneficiar famílias com renda entre zero e três salários mínimos, será construído na Rua Delfino Eliutério de Almeida, próximo ao bairro José Garcia da Costa, na zona norte da cidade. O contrato de mais de R$ 20 milhões, que prevê o início das obras, foi assinado na quinta feira, dia 19, durante solenidade realizada no salão de eventos do Paço Municipal.
A cerimônia de lançamento do Conjunto Habitacional Aragão II e a assinatura no documento que formaliza a obra foram acompanhadas por Secretários, Diretores de Departamentos e assessores da Prefeitura. Também estiveram presentes os Vereadores Nilton Cesar, Lúcio da Rádio, Rita Tonielo e Elizeu Costa, além de representantes da Construtora responsável pela obra e da Caixa Econômica Federal, como o Superintendente Regional, Luís Cesar Figueiredo. No evento, ele destacou a parceira do Banco com o Poder Público, que tem proporcionado a efetivação de vários projetos de moradias no município. “Quero parabenizar o Prefeito pelo seu empenho, dedicação e por sua iniciativa em proporcionar para muitas famílias a aquisição da sua casa própria”, disse Figueiredo.
Com mais este Conjunto Habitacional, a Administração Municipal contabiliza um total de 1.585 novas unidades habitacionais construídas em Sertãozinho, quantidade bem próxima da meta estabelecida durante a campanha política. Antes de assumir o cargo, o atual Prefeito prometeu que entregaria cerca de 2 mil casas, mas este número poderá dobrar e chegar a 4 mil unidades, garantiu Nério Costa. “Durante muitos anos não se construiu nenhuma casa em nossa cidade. Desde o começo do meu governo eu tinha como primordial a construção de moradias populares. É muito gratificante dar esta oportunidade às famílias que realmente precisam de um lugar para morar. Agora minha meta será entregar 4 mil unidades até o final do meu mandato”.
O Conjunto habitacional Aragão II será composto por 55 blocos, cada um com quatro pavimentos e oito apartamentos com 42 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O custo de cada unidade será de R$ 46 mil, valor financiado pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O prazo para a conclusão da obra é de doze meses.
O novo empreendimento contará com onze apartamento adaptados, de acordo com normas de acessibilidade, além de toda infraestrutura urbana como rede de água, esgoto e energia elétrica, pavimentação e ilunimação pública. O Residencial terá ainda guarita, campo de futebol, playground, salão de festas e cinco churrasqueiras.