O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal e pela Ascoruse (Associação dos Corredores de Rua de Sertãozinho) e contou com grandes nomes do atletismo
Gislaine Spagnollo
“Eu levei 15 anos para realizar meu sonho que era estar no pódio da São Silvestre. Por isso, não desisto nunca!”. Com esta frase, Maria Zeferina Baldaia explicou sua vitória na 3ª Corrida de Rua do Trabalhador que, inclusive, leva seu nome. A competição ocorreu no último domingo, dia 23, na avenida Egisto Sicchieri e contou com a participação de 1.160 atletas.
Cansada, já que também ajudou na organização do evento, Zeferina nem acreditava que pudesse ser a vencedora. Mas, mais uma vez, superou seus limites, com o tempo de 34'06”.
Classificações - O segundo lugar, na categoria Feminino, ficou para Sueli Pereira da Silva, de Jataí – GO, campeã da prova de Sertãozinho no ano passado (tempo: 34'25”). A terceira colocação foi conquistada pela etíope Zelalem Bekele Abebe (tempo: 35'15”).
Na categoria Masculino, o grande campeão foi Paulo Alves dos Santos, de Parapuã – SP, que ficou em 8º lugar no ano passado (tempo: 29'41”). “Graças a Deus estou vivendo uma boa fase. No dia 21 de abril venci a Corrida Rústica Tiradentes, de Maringá. Me preparei bastante e estou conquistando o que quero”, afirmou Paulo.
O queniano Nickson Kurgat, um dos favoritos ao pódio, ficou em segundo lugar (tempo: 30'01”). E para alegria da região, o já também consagrado, Anoé dos Santos Dias, de Jardinópolis, conquistou a terceira colocação (tempo: 30'05”).
Histórico - A Corrida de Rua do Trabalhador “Maria Zeferina Baldaia” foi criada para comemorar o Dia do Trabalho e, a cada ano, vem superando as expectativas. “Tivemos disputando aqui atletas de ponta, grandes estrelas do atletismo nacional e internacional. Isso demonstra a importância que essa competição conquistou devido à seriedade com que é realizada”, afirmou o prefeito Nério Costa. (Assessoria de Imprensa – PMS)