22 ABR 2010
Festcana 2010: shows nacionais e novidades gastronômicas

Em homenagem ao Dia do Trabalho, o evento será realizado de 06 a 09 de maio

Gislaine Spagnollo

Em sua oitava edição, a Festcana já consagrou-se como a Festa do Trabalhador de Sertãozinho. Com um público de cerca de 50 mil pessoas todos os anos, a festa proporciona grandes shows, atividades culturais e uma gastronomia de dar água na boca. Este ano, uma das novidades é a implantação das Noites Temáticas.

Gastronomia - Do dia 06 ao dia 09 de maio, as pessoas poderão visitar o Parque de Exposições Paulo Merlin (local onde a festa é realizada) não só para o lazer, mas também para jantar. Como o evento também foca o aspecto social, a Prefeitura Municipal está proporcionando que as entidades assistenciais do município promovam Noites Temáticas Gastronômicas.

Os pratos são individuais e já estão sendo vendidos a R$ 10,00. No dia 06, a culinária será mineira; no dia 07, japonesa; a culinária portuguesa poderá ser apreciada no dia 08; e no dia 09, comida italiana.

É importante destacar que as outras guloseimas que, tradicionalmente, são servidas durante a festa, continuarão a ser comercializadas, com toda a renda revertida às entidades assistenciais.

Participam da Festcana deste ano, as seguintes entidades: ABA, Nosso Lar, Asilo, Albergue Noturno, 3ª Idade Os Independentes, Creche Luiz Roberto Zambiagi, Creche Maury Gomes Martins, Loja Maçônica Amor e Luz, Creche e Lar Escola Espírita Eurípedes Barsanulfo, 3ª Idade Vida Nova, Mão na Massa, Ordem Demolay, Casa Gracias.

Shows – Além dos shows que serão realizados com artistas locais, a Prefeitura Municipal preparou uma programação para agradar todos os gostos. Confira:

dia 06: Música de raiz com Viola de Todos os Cantos, da EPTV;

dia 07: Sertanejo, com Gino e Geno;

dia 08: Samba e Pagode, com Alexandre Pires;

dia 09: Pop Rock, com Jota Quest.

(Assessoria de Imprensa – PMS)