A Campanha de Vacinação contra a gripe A H1N1 continua. Neste momento, a vacinação é para pessoas com idade entre 20 e 29 anos. Quem ainda não garantiu a proteção contra a gripe A pode recorrer às Unidades de Saúde que possuem salas de vacina. São elas: UBS do Jamaica, do Alvorada, o Centro de Saúde II, UBS da Cohab III, Cohab VIII e em Cruz das Posses, até dia 23 de abril.
Desde o início da campanha, Sertãozinho já vacinou 696 gestantes, 1.843 doentes crônicos, 2.030 crianças de 6 meses a 2 anos e, até agora, 8.515 jovens entre 20 e 29 anos, sem contar os profissionais da saúde.
De acordo com o calendário oficial, o prazo de vacinação destinado aos indígenas, crianças, profissionais de saúde e doentes crônicos já acabou, mas as salas de vacinação ainda estão abertas às crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e doentes crônicos.
As próximas etapas de vacinação cabem à população acima de 60 anos, desde que tenham doença crônica (24 de abril a 7 de maio) e aos adultos, de 30 a 39 anos (10 de maio a 21 do mesmo mês).
“Dia 24 é um dia exclusivo para os idosos. Este dia também estaremos vacinando os acamados (pessoas impossibilitadas ou com dificuldade para andar). Para isso, basta inscrever o nome do acamado em qualquer unidade de saúde. No período da manhã nós iremos aos hospitais, asilos e, na parte da tarde, faremos as visitas nas residências, inclusive as que estão em área rural.”, pontuou e enfermeira e coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica do município, Rita Montenegro.
Os idosos crônicos só receberão a vacina a partir de 24 de abril, pois também será aplicada uma outra vacina contra a gripe comum. (Assessoria de Imprensa da PMS)