25 MAR 2010
Semana de comemorações sobre a importância da água

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, o SAEMAS (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente), o Parque Ecológico “Gustavo Simioni” e a Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti” promoveram na última semana, uma série de eventos em comemoração à Semana da Água.

Na segunda-feira, 22, as crianças da EMEF “Antônio Cristino Cabral” assistiram uma palestra sobre a importância da água. “Explicamos o sistema de abastecimento da água em Sertãozinho, o tratamento da água, as fontes de poluição. Falamos também sobre o desperdício e também sobre assuntos interligados, como o Aquífero Guarani.”, explicou Leandro Espinoza, químico do SAEMAS, que conduziu a palestra.

Dando continuidade aos eventos, na terça-feira, 23, cerca de 100 profissionais da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação para o projeto da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo “Criança Ecológica”. Estiveram presentes, prestigiando o curso, o assessor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Carlos Raiache e também o Prefeito Nério Costa. “Nossa administração proporciona todo o incentivo necessário à educação, e principalmente quando o assunto é meio ambiente, educação ecológica, pois sabemos da necessidade de conscientizar as pessoas para cuidar do nosso planeta”, pontuou o prefeito.

O curso de capacitação aconteceu no período da manhã na EMEF “Elvira Arruda de Souza” e depois, no período da tarde, na Escola de Educação Ambiental.

Nos outros dias da semana, a Escola de Educação Ambiental também trabalhou o tema. “Nós focamos especialmente a questão da água com as crianças da EMEI “Professor Orlando Colli”, as quais aprenderam a importância da captação, reutilização e economia da água, bem como a sua importância na germinação das sementes.”, explicou a professora responsável pela Escola Ambiental, Lucília Macedo Tremiliose.

fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Sertãozinho