25 MAR 2010
Profissionais do Centro de Saúde II participam do 1°Encontro do Humaniza SUS

Com o objetivo de melhor assistir a população de Sertãozinho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, investiu em uma capacitação para os profissionais da saúde. O Centro de Saúde II foi palco do 1º encontro Humaniza SUS (Sistema Único de Saúde) na última segunda-feira, dia 22 de março.

“Estiveram presentes no evento cerca de 40 profissionais que, para aprimorar a qualidade do atendimento hospitalar, entre outras coisas, participaram de palestras, dinâmicas e exercícios.”, explicou a diretora administrativa do Centro de Saúde II, Maria Conceição Rodrigues da Costa.

Anteriormente ao primeiro encontro, foram distribuídos aos profissionais do Centro de Saúde um questionário sobre a questão do espaço físico da unidade, acolhimento aos usuários, relacionamento dos profissionais com a chefia, com outros profissionais e usuários. As respostas foram avaliadas e discutidas no encontro, como uma maneira de buscar melhoria no convívio e atendimento.

O encontro foi direcionado por uma equipe de Ribeirão Preto, que apresentou os objetivos e diretrizes do Humaniza SUS, sob coordenação da diretora de humanização do DRS-13, Élida Rodrigues. Também estiveram presentes no evento a diretora de Desenvolvimento e Qualificação do SUS, Carmem Carnim, e o diretor de Educação Permanente, Moisés Casagrande Junior.

“As reuniões continuarão acontecendo, mas agora com grupos menores, com cerca de 15 profissionais por vez, a fim de obter uma maior eficiência de resultados. As novas reuniões terão também dinâmicas em grupo para ouvir os funcionários e, de uma forma democrática, agir de modo a aprimorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido”, explicou o Secretário de Saúde, Jorge Fernando Furtado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Sertãozinho