02 MAR 2010
Ciesp de Sertãozinho lança Grupo de Comércio Exterior

No dia 11 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião do Grupo de Comércio Exterior de Sertãozinho (GComEx), com apoio do Ciesp, para definir algumas diretrizes e estabelecer algumas ações para este ano de 2010.

Com a retomada das atividades, o setor industrial da cidade já não depende apenas de esforços individuais e sim de cunho corporativo, pois as dúvidas e esclarecimentos sobre alguns assuntos são bastante complexos.

O GComEx, que será composto predominantemente pelos profissionais da área de comércio exterior das empresas, tem como premissa agregar e fortalecer os laços de cooperação e integração entre as empresas participantes.

Na reunião, foi definida a agenda anual dos encontros, que será realizada toda segunda segunda-feira de cada mês, das 8h30 às 12 horas, sempre na sede do Ciesp de Sertãozinho. Segundo o empresário Gilberto Duarte, da DLG Automação, “essas reuniões têm o objetivo de permitir o contato constante entre as pessoas, proporcionando uma saudável troca de experiências e informações”, salienta.

De acordo com a pauta que será definida pelo grupo, algumas reuniões poderão receber empresas ou profissionais convidados. Os profissionais que desejarem participar do grupo devem enviar um e-mail para ciesp@netsite.com.br .

Vale lembrar que em breve será lançado o blog e o twitter do Grupo para os internautas acompanharem os avanços, obterem mais conhecimentos e alavancar no setor.