Há duas semanas, você, caro leitor, tem acompanhado as histórias dos moradores que participaram da campanha de aniversário de 113 anos de Sertãozinho promovida pela Prefeitura Municipal, que tem como tema “Felicidade é viver a vida assim!”. Na última reportagem da série, você conhece mais três histórias.
Passado - Numa mesma foto duas gerações: Dona Aracy Pereira Gonçalves Strini, de 70 anos, e sua neta, a sorridente Heloisa da Silva Strini, 7. Ambas são personagens da campanha de aniversário e foram fotografadas no Centro de Convivência do Idoso. “Ter participado de uma campanha como essa foi algo bastante interessante, uma experiência nova, uma vez que nunca participei de uma propaganda”, declarou Aracy Strini.
A “Dona Aracy”, como é carinhosamente conhecida, nutre um amor pela cidade que vem desde 1960, ano em que o país passava por grandes transformações na história. “Eu nasci em Batatais e me mudei para Sertãozinho nessa época. Conheci meu marido e vim para cá. Digo a todos que foi o amor que me trouxe a Sertãozinho. Entretanto, sou sertanezina de coração”, comentou ela, que participa dos programas destinados à 3ª Idade. “Nossa cidade é privilegiada, sobretudo, na área esportiva. Nosso grupo participa de várias competições, em diversas modalidades esportivas e sempre, graças a Deus, conseguimos boas colocações”, acrescentou.
Presente - A vida da secretária administrativa Silvana Garefa Carvalho, 37, seguia normalmente, na maior calmaria, até que ela recebeu o convite para participar da campanha de aniversário. Quer saber qual foi a reação dela? Aceitou na hora. “Eu gostei muito, amei. Como é uma coisa fora do meu cotidiano, achei bem divertido. Achei gostoso e, também me senti uma pessoa importante por poder representar e mostrar um pouco da minha cidade”, declarou.
Silvana é casada há 11 anos e participou da campanha ao lado do filho, o pequeno Matheus Alberto Carvalho, de um ano e seis meses. Os dois foram fotografados nas dependências do Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni. “Os amigos de nossa família nos reconhecem nas ruas e elogiam muito. Todos dizem que ficou lindo. Me senti poderosa e super feliz. Foi algo que mexeu até com a minha autoestima”, pontuou ela, que é nascida em Sertãozinho. “Não troco esta cidade por nada. Aqui tem de tudo: um pólo industrial muito forte e pessoas trabalhadoras”, ressaltou.
Futuro - Quem também não troca a cidade por nada, apesar de não ser nascido em Sertãozinho, é o atleta Diego dos Santos Pereira de Araújo, 20.
Ele foi o único esportista a participar da campanha de aniversário de 113 anos do município. “É a primeira vez que participo de um trabalho como esse. Gostei muito”, afirmou Diego, que é de Bebedouro, mas há 6 anos mora em Sertãozinho. “Esta cidade é muito boa. Os atletas têm muitas oportunidades e a Secretaria de Esportes e Lazer daqui investe mesmo”, afirmou.
O cenário utilizado para fotografar Diego não poderia ser outro, o Centro Olímpico “Maria Zeferina”, no Jardim Europa. Quando perguntado sobre seus planos, a resposta é simples: “quero concluir a minha faculdade de Educação Física e realizar meus planos nesta cidade, que adotei de coração”, concluiu Diego.