16 JUN 2021
ESCLARECIMENTO SOBRE AGENDAMENTO DE VACINAS PARA PESSOAS DE 50 A 59 ANOS, SEM COMORBIDADES
O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sertãozinho vem esclarecer que a divulgação para a vacinação de pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades contra a Covid-19 já estava programada para a data de ontem (15), conforme solicitado pela secretaria municipal de Saúde.

Ocorre, porém, que, nesse meio-tempo, muitas pessoas pertencentes a esse grupo prioritário, sugestionadas pela notícia dada pelo Governo Estadual sobre a antecipação da vacinação, acessaram o site simultaneamente, causando lentidão e instabilidade no sistema.

Por esse motivo, e também para evitar um tráfego ainda maior no site, decidiu-se pela divulgação do agendamento assim que o site voltasse à sua normalidade. Porém, como as doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado de SP correspondem a apenas cerca de 25% do público-alvo, os agendamentos se esgotaram rapidamente ainda ontem. Todas as 1.600 doses disponibilizadas serão aplicadas neste sábado (19), em 5 pontos diferentes.

O Governo do Estado enviará mais doses, porém ainda sem previsão de data, e promete que toda a população de São Paulo maior de 18 anos será vacinada.

A Secretária adjunta de Saúde, Soraia Stella, lamenta o ocorrido e informa que a pasta está buscando melhorar a logística de aplicação das vacinas e pede que as pessoas fiquem tranquilas. “Sentimos muito por aqueles que tiveram problemas com este agendamento. Já estamos providenciando uma ampliação da capacidade do servidor do site da vacina. Compreendemos que o momento é de apreensão e solicitamos que a população tenha tranquilidade. Estamos buscando melhorar sempre”, declara. E finaliza: “A Secretaria de Saúde, assim como toda a administração, preza pela honestidade, trabalho sério e pela honra e é contra o favorecimento de doses de vacinas”.