01 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA PROMOVE MUTIRÃO NA MADRUGADA PARA ENTREGAR COBERTORES E ACOLHER PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Foto: Luciano Luks

Ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º). Defesa Civil contou com a parceria das secretarias de Assistência Social e Segurança Pública e Trânsito

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Defesa Civil e das secretarias de Assistência Social e de Segurança Pública e Trânsito, promoveu na madrugada desta quinta-feira (1º), um mutirão para distribuir cobertores, alimentos e orientar pessoas em situação de rua em vários pontos do município. A ação teve início às 22h da quarta-feira (30) e foi até a madrugada.

Foram distribuídos diversos cobertores do Fundo Social de Solidariedade em pontos como praças e pontilhões. Também foram oferecidas máscaras e alimentação às pessoas abordadas. Além dos itens distribuídos, a equipe também orientou e ofereceu acolhimento no Albergue às pessoas que aceitaram.

Em momentos de alerta climático como o dessa semana, a Prefeitura se preocupa em garantir segurança e acolhimento à população de rua. Ações como essa fazem parte do compromisso da gestão de cuidar de todos.

Estiveram presentes no mutirão Elisângela Dreher Pacola, representando a Defesa Civil de Sertãozinho, Celso Garrefa, diretor do Centro POP, Pâmela Marchi, diretora de Atividades de Solidariedade e o GCMs Samuel e Salvador.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS