Foram discutidas e votadas as prioridades de atuação de políticas públicas para os próximos dois anos.
A Conferência Municipal de Assistência Social foi encerrada nesta sexta-feira (6) com a participação da população e das autoridades. Foram votadas e decididas as prioridades na execução das políticas públicas de Assistência Social para os próximos dois anos. Também foi abordado o tema da violência contra a mulher e a importância da atuação do assistente social nestes casos.
A construção das diretrizes contou com a participação dos membros dos conselhos e delegados responsáveis, bem como das autoridades da área.
No discurso de encerramento, o prefeito, Dr. Wilsinho, ressaltou que nesta gestão estão em prática as diretrizes já estabelecidas na última Conferência, em 2019. Entre as ações já desenvolvidas, há a ampliação do horário de atendimento dos equipamentos sociais, regulamentação da Vigilância Socioassistencial, ampliação das vagas do Programa Aluguel Social, a construção da sede própria do CRAS 3, a retomada do Projeto Mão na Massa, entre outras medidas.
Ele reafirmou, também, o compromisso estabelecido pela gestão de implantar o Serviço de Acolhimento para mulheres em situação de violência em Sertãozinho.
A Conferência Municipal de Assistência Social acontece a cada dois anos. A participação da população é fundamental para estabelecer as diretrizes e políticas públicas que serão praticadas nas três esferas do Poder Executivo: municipal, estadual e federal.