istema que será implantado em duas escolas estaduais foi anunciado na última sexta-feira (13)
Sertãozinho passará a contar, a partir de 2022, com o PEI (Programa de Educação Integral), do governo Estadual. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13), pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, durante uma visita ao município.
O sistema será implantado nas unidades E.E. “Dr. Antônio Furlan Junior” e “E.E. "Winston Churchill. O projeto tem como objetivo fortalecer a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural. O modelo tem a aprovação de 95% dos docentes, segundo o governo estadual.
O prefeito Dr. Wilsinho e a secretária de Educação, Luciana Fernandes Ambrosio, estiveram presentes e aproveitaram a oportunidade para solicitar a participação do município em outros convênios do governo estadual. A ideia é inserir Sertãozinho no programa CMSP (Centro de Mídias), que é uma iniciativa que usa a tecnologia para ampliar o alcance da educação. Nesse projeto, os alunos podem ser comtemplados com chips de internet fornecidos pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação).
Luciana Ambrosio também reiterou o interesse do município na construção da escola estadual do Jardim do Engenho, que não saiu do papel desde 2012. A atual gestão quer retomar as tratativas para o início das obras no local. O prefeito Dr. Wilsinho e o vice Ricardo Almussa estiveram em São Paulo no início do mês tratando sobre esse mesmo assunto com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).